NEUVILLE BRILHOU NUM FIM DE SEMANA AZARADO PARA OS VIMARANENSES

@ Direitos Reservados

O belga Thierry Neuville estreou-se a ganhar no Rally de Portugal, tendo juntado ainda quatro pontos na power stage, ultrapassando desta forma Sebastien Ogier na liderança do Mundial.

Foi um fim de semana perfeito para Neuville, tendo liderando a competição desde a PEC 7, na sexta-feira (antes, ainda passaram pela frente Ott Tänak, Hayden Paddon, Dani Sordo e Kris Meeke). O belga chegou ao último dia de prova com 39,8 segundos de vantagem para o segundo classificado,  o britânico Elfyn Evans (M-Sport/Ford), mas a vantagem ainda viria a aumentar para 40 segundos. Em terceiro ficou o finlandês Teemu Suninen (M-Sport/Ford). Se os 25 pontos conquistados pelo triunfo no Rally já eram ouro sobre azul, o que dizer do 1.º lugar na power stage, somando mais quatro. Ogier, até aqui líder do WRC, também não pontuou na power stage (onde os pilotos que abandonaram podem participar).

“Queria conquistar mais pontos na power stage, mas tinha os pneus em mau estado. Mesmo assim tentei e consegui quatro, enquanto o Sébastien não pontuou. Foi uma boa manobra no campeonato”, afirmou à imprensa o piloto belga no final da última etapa, visivelmente satisfeito com o seu desempenho.

Fim de semana muito acidentado

Os melhores pilotos do mundo arrancaram de Guimarães, à conquista do norte do país, mas o solo lusitano não foi meigo para alguns dos favoritos. Ogier, Latvala, Tänak, Paddon, Mikkelsen e Meek, estrelas da modalidade, abandonaram a prova. Quanto aos vimaranenses, Pedro Meireles, num dos saltos da especial de Viana de Castelo, partiu a caixa de velocidades do seu Skoda, abandonando prematuramente. O outro piloto vimaranense, Manuel Castro, com o seu navegador Luís Costa, abandonou a prova na quinta-feira, ainda antes de partir  para a estrada, devido a um “problema técnico”.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?