NÓ DE SILVARES: HÁ TRÊS CONCORRENTES A CONCURSO PÚBLICO PARA EXECUTAR A OBRA

Domingos Bragança anunciou que já há três concorrentes a concurso público para executar a obra do desnivelamento do nó de Silvares, esta quinta-feira, dia 04 de julho, na reunião de Câmara.

O Secretário de Estado das Infraestruturas informou o autarca vimaranense que o relatório preliminar do concurso já foi elaborado e a audiência prévia já está a decorrer. Domingos Bragança referiu que julho deverá ser o mês da adjudicação da obra ao vencedor do concurso público e que em setembro ou outubro a empreitada arranque. No entanto, alertou que o processo terá de passar pelo Tribunal de Contas, o que poderá atrasar o início da obra.

O edil sublinhou que o desnivelamento do nó de Silvares não é da responsabilidade da Câmara de Guimarães, mas sim do Governo através da Infraestruturas de Portugal. “Continuo a manter a pressão porque o tempo corre depressa e o que queremos é que obras prioritárias se façam no mais breve prazo possível”, apontou.

Por seu turno, Bruno Fernandes, vereador do PSD, duvida que a obra comece em setembro. “Recomendei ao senhor presidente da Câmara para que não assuma datas, pois não tem cumprido nenhuma. Assumir uma data sabendo que o cumprimento dessa obra não depende diretamente da Câmara Municipal é estarmos a criar expetativas nos cidadãos”, referiu.

Recorde-se que a empreitada para o nó de Silvares resultará num túnel que liga a variante de Creixomil à entrada para a autoestrada e representa um investimento de 2,5 milhões de euros.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?