“NOITE GRANDE” É A GRANDE NOVIDADE DA ROMARIA GRANDE 2018

A Romaria Grande de São Torcato, em Guimarães, realiza-se este ano nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho, e a organização – a Irmandade de São Torcato – promete novidades numa romaria “que se orgulha da sua tradição e história, mas que se projeta neste novo tempo”.

Nesta romaria comemora-se, desde 1852, a solene trasladação do corpo de São Torcato da Igreja Paroquial (antigo Mosteiro) para o seu Santuário. “A Romaria Grande é uma impressionante manifestação da devoção e religiosidade do povo, de romeiros e emigrantes ao São Torcato”, afirma a organização.

O destaque da Romaria Grande vai para a procissão, na qual pode ser visto um desfile de carros alegóricos alusivos à vida de São Torcato, bem como andores e figurantes, fazendo-se representar as instituições torcatenses e as paróquias vizinhas através dos estandartes das confrarias e das instituições. A origem da procissão remonta aos séculos VIII e IX.

A edição de 2018 tem como grande novidade a “Noite Grande”, que se realiza na sexta-feira à noite, com DJ’s, muita animação e cor. No sábado, destaque ainda para a atuação do famoso cantor Augusto Canário e amigos. No domingo, para cumprir a tradição, realiza-se solene procissão.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?