NOVA DIREÇÃO DO XICO ANDEBOL TOMOU POSSE

O Xico Andebol tem a partir desta segunda-feira, 13 de agosto, uma nova direção, presidida por Diogo Leite Ribeiro. Os órgãos sociais, um a um, assinaram o compromisso com o histórico clube vimaranense.

Ao Mais Guimarães, Diogo Leite Ribeiro reafirmou a vontade de trazer um novo ciclo para o clube, baseado no rejuvenescimento da direção: “procuramos trazer sangue novo para o clube”, disse.

Um dos desafios da direção passa por recuperar o clube financeiramente. “Não será fácil. Quando o associativismo assenta no voluntariado nunca é fácil, porque ninguém é profissional neste clube. Estou convencido que, dividindo o trabalho por muita gente, isto passa a ser possível”, afirmou o presidente. Para equilibrar as contas e atingir outros patamares, Diogo Leite Ribeiro deu a receita: “o principal problema ao nível financeiro do Xico Andebol é angariar receitas correntes capazes de cobrir despesas correntes. Nas despesas correntes estamos a falar praticamente da despesa do pavilhão. Se angariarmos o maior número de sócios e vender a publicidade inerente à localização do pavilhão, eu estou convencido que, equilibrando o orçamento, podemos fazer uma gestão suave e sem grandes sobressaltos”.

Na época 2018/19 o Xico Andelbol vai competir no segundo escalão da modalidade. Desportivamente, até pela grandeza do clube, o objetivo passa por regressar à 1.ª Divisão “a curto ou médio prazo”, concretizou o presidente.

Chegar aos mil sócios e aumentar o número de praticantes da modalidade são alguns dos objetivos da nova direção.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?