Nova linha telefónica disponível 24 horas para apoio a lares

O Governo vai criar uma linha telefónica de apoio de apoio aos lares a funcionar 24 horas por dia e avançar com testagem a Covid-19 de trabalhadores por níveis de risco, anunciou hoje o Governo.

idoso-barra

Vai ser criada uma linha telefónica de apoio de apoio aos lares a funcionar 24 horas por dia e vai avançar-se com testagem a Covid-19 de trabalhadores por níveis de risco, anunciou hoje o Governo.

© Direitos Reservados

As ministras da Saúde, Marta Temido, e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, estão a ser ouvidas no parlamento sobre os surtos de Covid-19 nos lares de idosos.

Na sua intervenção, a ministra do trabalho anunciou que está previsto um reforço das 18 brigadas de prevenção espalhadas por todos os distritos do país, a criação de uma linha telefónica de apoio aos lares que irá funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana, além de testagem de trabalhadores com critérios de níveis de risco, adiantou a agência Lusa.

As duas responsáveis afirmaram que tem havido um acompanhamento da situação nos lares desde março, tendo sido implementadas as medidas necessárias para uma situação que apanhou todos desprevenidos e que não é verdade que estejam a “correr atrás do prejuízo”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS