Novas medidas de desconfinamento em junho

O Governo anunciou, ao início da tarde desta quarta-feira, novas medidas de desconfinamento para o mês de junho.

Novos horários a partir de dia 14 de junho

O teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de dia 14 de junho, mas é recomendado nas atividades que o permitam.

Os restaurantes, cafés e pastelarias mantêm as regras de lotação atuais, mas podem admitir clientes até à meia-noite, tendo de encerrar às 01h00. O comércio poderá respeitar o horário do respetivo licenciamento.

A realização de espetáculos culturais é permitida até à meia noite e as salas de espetáculos deverão utilizar apenas 50% da lotação total.

Os transportes públicos em que só existem lugares sentados, podem ter a lotação completa. Já os transportes públicos em que há lugares sentados e de pé, devem apenas utilizar dois terços da lotação.

Na atividade desportiva, os escalões de formação e modalidades amadoras passam a ter lugares marcados e regras de distanciamento, recintos desportivos com 33% da lotação (incluindo estádios de futebol), e fora dos recintos, aplicam-se regras a definir pela DGS.

Bares e discotecas continuam encerrados

A partir de dia 28 de junho, as Lojas de Cidadão passam a funcionar sem marcação prévia e os transportes públicos não têm qualquer restrição de lotação.

Bares e discotecas continuam encerrados, bem como continua impossibilitada a realização de festas e romarias populares. António Costa disse que “não há condições” para que bares e discotecas abram “até ao final de agosto”.

Os casamentos não podem ter uma lotação superior a 50%.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?