NOVO ACESSO À UNIVERSIDADE DO MINHO É PARA INAUGURAR A 24 DE JUNHO

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho (UM), visitaram esta terça-feira de manhã as obras de reperfilamento da rua de Francos e novo acesso ao campus de Azurém da Universidade minhota.

O edil mostrou-se muito agradado com o andamento da obra: “quem conhece este sítio, sabe que ele hoje está totalmente diferente, para melhor, estruturando a traseira  do campus universitário”. Domingos Bragança considera que esta obra é “marcante” pelos espaços verdes que vai apresentar e pela ecovia que apresenta, ecovia essa que vai ligar à restante que atravessa o concelho vimaranense. “Considero que esta obra está completa. Era muito necessária e este sítio não dava a conhecer a cidade que nós somos. A centralidade de Azurém também inclui agora a universidade”, concluiu o presidente do município.

Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, afirmou que esta era uma “velha aspiração” da UM: “isto tinha problemas e não correspondia às aspirações de todos. É com muito agrado que vemos o estado avançado em que esta intervenção se encontra”.

O presidente da Junta de Freguesia de Azurém, Castro Antunes, explicou que pediu ao presidente da Câmara para se deslocar ao local, para que este compreendesse as necessidades do local. “Esta é uma das grandes obras de Azurém e as pessoas que habitam nesta rua estão muito contentes”, disse.

A área total intervencionada chega aos 17.500 m² e o custo é de aproximadamente 1,15 milhões de euros. Domingos Bragança afirmou aos jornalistas que o município fará tudo para a nova rua de Francos esteja pronta a tempo da inauguração no dia 24 de junho.

Não perca a reportagem completa na edição em papel do semanário Mais Guimarães, quarta-feira nas bancas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?