NOVO ESPAÇO DE REVENDA GROSSISTA DE HORTÍCOLAS E FRUTAS INAUGURADO ESTA MANHÃ

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 31 de maio, as novas instalações da Feira Grossista de Frutas e Legumes.

Desde o passado dia 10 de maio que a Feira Grossista de Frutas e Legumes está a funcionar em Creixomil, nas instalações anexas à Cooperativa Agrícola, depois de executadas obras de reformulação num investimento superior a 200 mil euros.

O autarca vimaranense referiu que o espaço foi pensado para dar a melhor qualidade aos vendedores e clientes e que se integra no plano de valorização dos recursos da terra do município. “Este espaço integra-se no que queremos fazer que é a valorização dos nossos recursos da terra, da agricultura sustentável e valorizar cada vez mais a alimentação racional e que nos dê segurança. Não podemos dispensar a agricultura”, apontou o edil.

O novo espaço dispõe de 19 lugares de hortícolas e frutas e destina-se ao mercado de grossistas, que funcionava na freguesia de Aldão, agora com melhores condições de conforto, nomeadamente por se tratar de um espaço coberto, com instalações sanitárias e serviço de vigilância.

Antero de Freitas, presidente da Cooperativa Agrícola de Creixomil sublinhou que é “uma alegria ver este espaço inaugurado”. “É uma luta que temos há muitos anos. É uma qualidade diferente que damos a quem trabalha na revenda e quem é cliente da revenda”, disse.

António Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de Creixomil, espera que “esta solução esteja traga felicidade para esta gente”.

A Feira estará aberta às terças e sextas-feiras entre as 05h00 e as 11h00.

 

Novo espaço

O atual espaço da Feira Grossista de Frutas e Legumes possui uma área de 480 m2. A nível exterior, no edifício, foi implementada uma cobertura metálica, suspensa no edifício de forma a abrigar três veículos de mercadorias, de modo a permitir a entrega de produtos de uma forma mais cómoda.

A atual área de circulação está organizada, tendo sido estabelecidos percursos de circulação de veículos e novas zonas de estacionamento. Com esta organização obteve-se oito lugares de estacionamento para veículos de mercadorias e 58 lugares de estacionamento para veículos ligeiros.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?