O ADEUS A GIL MESQUITA, “UMA REFERÊNCIA PARA OS VITORIANOS E PARA O FUTEBOL PORTUGUÊS”

 

Gil Mesquita, antigo presidente do emblema vitoriano, faleceu esta quarta-feira , dia 12 de setembro, aos 89 anos.

A celebração fúnebre realizou-se na manhã desta quinta-feira, pelas 11h30, na Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, em que juntou a família, amigos e vitorianos, incluindo o plantel do Vitória Sport Clube.

Júlio Mendes deixou algumas palavras em memória de um homem que é “uma referência para os vitorianos e para o futebol português”. “Um momento de pesar para o clube, para todos nós vitorianos, para mim próprio. É também um momento de perda para o futebol português. O presidente Gil Mesquita emprestou uma parte da sua vida a uma causa coletiva, ao Vitória Sport Clube, fez-lo de de forma incondicional e parte mais um exemplo daqui que todos temos que ser na passagem pela vida, que é olharmos para nós próprios mas acima de tudo olharmos para os outros, e sacrificarmos um pouco do nosso conforto em prol destas causas que têm a ver com todos nós. Mas também é uma grande perda para o futebol. Como sabem o senhor Gil Mesquita foi dirigente da Associação Futebol de Braga, durante quase uma década, e também deixou lá a sua marca. Portanto, hoje assistimos à partida de uma referência para nós vitorianos e uma referência para o futebol português”, referiu.

 

Gil Mesquita assumiu a presidência do Vitória em 1976. Ficou quatro anos à frente do clube, nos quais se evidenciou pela dinamização da “Comissão de Fundos para um Vitória maior”, que suportou 60% do orçamento do clube e ajudou a pagar as primeiras prestações do terreno onde está agora a academia do Vitória. Foi ainda presidente da Associação de Futebol de Braga, entre 1981 e 1990.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?