O Castelo mais seguro desde 1993/94

© VSC

O Vitória tem a melhor defesa do campeonato. À quinta jornada, sofreu apenas um golo, na no jogo de abertura, diante do Portimonense.

Para encontrarmos um registo defensivo similar nas primeiras cinco jornadas temos que recuar até 1993/94. Na baliza vitoriana estava o português Madureira e a defesa era composta por nomes como Tanta, Taoufik Hichri, Samuel e Dimas. Do meio campo para a frente destacavam-se craques como N’Dinga, Dane, Paulo Bento, Zahovic, Pedro Barbosa, Basaúla e Ziad.

Nas primeiras cinco jornadas o Vitória somou sete pontos (vitórias valiam apenas dois pontos), fruto de triunfos contra o Famalicão (3-0), Paços de Ferreira (1-0) e Vitória de Setúbal (1-0), empate contra o Braga (0-0) e derrota contra o Salgueiros (1-0).

Os Conquistadores do presente estão há quatro jogos sem sofrer golos, um registo registado pela última vez em 2013/14, com Rui Vitória no comando. No último jogo, contra o Belenenses SAD, a baliza de Trmal esteve ameaçada como nunca, uma vez que à sua frente só estavam oito jogadores de campo. Ainda assim, os pupilos de Pepa resistiram e praticamente não consentiram oportunidades ao adversário.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?