“O MAIS GUIMARÃES TORNOU-SE UM JORNAL DE REFERÊNCIA EM GUIMARÃES”

Sónia Ribeiro

Candidata às legislativas pelo BE

O Jornal Mais Guimarães faz anos, apesar dos seus parcos anos de existência tornou-se um jornal de referência de Guimarães e da região sendo um jornal consolidado junto do público. A proximidade e a atenção dos leitores devem-se à sua isenção e honestidade no tratamento das notícias.

Nos tempos que correm, onde as notícias nos chegam de diversas formas, sítios de internet, redes socias, televisão e rádio, onde o tratamento da notícia é dado muitas vezes recorrendo à mentira e ao sensacionalismo. É cada vez mais difícil a sobrevivência dos jornais em papel, vejamos o número de jornais nacionais que desapareceram nos últimos anos e os que ainda resistem não chegam a todos os concelhos deste país.

Em tempo que a imprensa regional atravessa, uma grave crise o Jornal Mais Guimarães, contrasta com a tendência de desaparecimento de jornais regionais, cada vez está mais forte e isso deve-se ao seu estatuto editorial, pautando-se pela independência, pluralismo, sem qualquer dependência política, recusando o sensacionalismo, cumprindo os deveres e direitos da Constituição da República Portuguesa, como na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

Nos tempos que correm, precisamos de órgãos de comunicação social que olhem para aquilo que construímos onde moramos e que olhe para aquilo que somos de igual forma, e isso o Mais Guimarães, cumpre.

Parabéns!

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?