O PRIMEIRO SALTO OFICIAL DOS MOLINHAS FOI HÁ CINCO ANOS
Competições a nível nacional, e posteriormente, a nível internacional granjearam reconhecimento aos Molinhas

moli2
Coletividade taipense celebrou aniversário da oficialização na passada quarta-feira

“Eu salto há cinco anos”, “eu salto há nove anos”. Atletas dos Molinhas – Clube de Rope Skipping das Taipas saltam para a frente da câmara e lembram o primeiro encontro com a corda. Num vídeo publicado nas redes sociais, o coletivo assinalou os cinco anos da oficialização do clube.
O rope-skipping tem, na vila de Caldas das Taipas, o epicentro desta atividade física no concelho, que consegue transformar o gesto de saltar à corda num verdadeiro espectáculo desportivo.
“O Rope Skipping já existe no mundo há mais de mil anos! Em Portugal existe há mais de uma década após uma formação em 2002, em Guimarães. Mas faz hoje [quarta-feira, 12] cinco anos que os Molinhas celebram a sua oficialização como Clube! O Primeiro de Portugal!”, lê-se na página de facebook dos Molinhas. “O clube está de parabéns, mas também todos aqueles que contribuíram para o crescimento do mesmo e nos ajudaram nas diversas conquistas que todos os anos temos batalhado”, continuam.
Competições a nível nacional, e posteriormente, a nível internacional granjearam reconhecimento aos Molinhas, que começaram a “saltar” de forma oficial há cinco anos, altura em que um grupo de jovens atletas iniciaram e promoveram a modalidade na freguesia taipense.





