O Teatro Oficina e a Amarelo Silvestre procuram seis intérpretes

O Mercador de Veneza é uma obra de Shakesperare, da qual surge 1/2 Kg de Carne, a estrear a 8 outubro de 2021. As audições acontecem no próximo dia 30 de outubro.

Com um grupo de Guimarães e outro de Canas de Senhorim, “encontraremos uma voz que não se quer una, mas que será por vezes mais forte, todas numa”, pode ler-se nas informações referentes à audição.

“Os valores, os interesses, os preconceitos das personagens multiplicar-se-ão em vozes e corpos vários, descontextualizando assim uma narrativa de uma época específica, para logo a atualizar com os olhares de hoje, os nossos, mais atentos, mais exigentes”.

Num encontro com a Rafaela Santos na encenação, Ana Celeste Ferreira na técnica vocal e Yola Pinto na coreografia, os criadores vão descobrir um corpo feito de vozes. Procuram um gangue polifónico, em que a diversidade seja uma “força unificadora”. Baseado num trabalho de criação com uma forte componente vocal e física, os criadores querem descobrir este Gangue, “feito de vozes de muitos lugares e corpos que se revelam estranhos, que por vezes são muitos e, por vezes, um apenas”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?