O VETERNAO NENÊ DEU UM PONTO AO MOREIRENSE NA DESLOCAÇÃO A TONDELA
Os Cónegos regressam a casa na próxima jornada e adivinha-se um teste exigente para a turma de Ricardo Martins com a receção ao SC Braga no próximo dia 29.
Avançado brasileiro de 36 anos assinou o 4.º golo na prova. Ricardo Soares soma o primeiro ponto como treinador dos Cónegos.
O Moreirense, dono de um dos piores registos da Liga a jogar fora de portas, deslocou-se à casa de um Tondela que tem tido dificuldade a jogar para o seu público e o resultado foi um empate (1-1). Um golo de Nenê aos 79′ igualou a partida e permitiu aos vimaranenses somar um ponto.
A cumpir o terceiro jogo como treinador dos Cónegos, Ricardo Soares conseguiu somar o seu primeiro ponto. A formação de Moreira de Cónegos termina a primeira volta do campeonato com 18 pontos e a certeza que, indepentemente do desfecho dos outros jogos, terá uma almofada de quatro pontos para a linha de água.
Numa primeira parte sem grande história, o destaque vai para a grande penalidade desperdiçada pelo Tondela. Os golos só chegariam no segundo tempo. Na sequência de uma bola parada, Bruno Wilson inaugura o marcador ao marcar o 5.º golo caseiro dos beirões.
No entanto, a hipótese de vir a somar a segunda vitória caseira dissipou-se à entrada dos últimos dez minutos. Numa excelente jogada de entendimento do ataque cónego, Pedro Nuno faz um cruzamento rasteiro para área e, no poste mais distante, aparece o veterano avançado brasleiro Nenê que, livre de marcação, limita-se a encostar para a baliza defendida por Cláudio Ramos e a marcar o seu 4.º tento na prova. O golo chegou num momento em que o Moreirense estava a crescer na partida, mas já não conseguiu operar a reviravolta.
Os Cónegos regressam a casa na próxima jornada e adivinha-se um teste exigente para a turma de Ricardo Martins com a receção ao SC Braga no próximo dia 29.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.