O VETERNAO NENÊ DEU UM PONTO AO MOREIRENSE NA DESLOCAÇÃO A TONDELA

Avançado brasileiro de 36 anos assinou o 4.º golo na prova. Ricardo Soares soma o primeiro ponto como treinador dos Cónegos.

Cónegos terminam primeira volta com 18 pontos © Moreirense

O Moreirense, dono de um dos piores registos da Liga a jogar fora de portas, deslocou-se à casa de um Tondela que tem tido dificuldade a jogar para o seu público e o resultado foi um empate (1-1). Um golo de Nenê aos 79′ igualou a partida e permitiu aos vimaranenses somar um ponto.

A cumpir o terceiro jogo como treinador dos Cónegos, Ricardo Soares conseguiu somar o seu primeiro ponto. A formação de Moreira de Cónegos termina a primeira volta do campeonato com 18 pontos e a certeza que, indepentemente do desfecho dos outros jogos, terá uma almofada de quatro pontos para a linha de água.

Numa primeira parte sem grande história, o destaque vai para a grande penalidade desperdiçada pelo Tondela. Os golos só chegariam no segundo tempo. Na sequência de uma bola parada, Bruno Wilson inaugura o marcador ao marcar o 5.º golo caseiro dos beirões.

No entanto, a hipótese de vir a somar a segunda vitória caseira dissipou-se à entrada dos últimos dez minutos. Numa excelente jogada de entendimento do ataque cónego, Pedro Nuno faz um cruzamento rasteiro para área e, no poste mais distante, aparece o veterano avançado brasleiro Nenê que, livre de marcação, limita-se a encostar para a baliza defendida por Cláudio Ramos e a marcar o seu 4.º tento na prova. O golo chegou num momento em que o Moreirense estava a crescer na partida, mas já não conseguiu operar a reviravolta.

Os Cónegos regressam a casa na próxima jornada e adivinha-se um teste exigente para a turma de Ricardo Martins com a receção ao SC Braga no próximo dia 29.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?