O VITÓRIA VAI TENTAR “ALTERAR AS ESTATÍSTICAS” FRENTE AO BENFICA
Ivo Vieira, treinador do Vitória, disse que a equipa vai "manter a identidade".

Na antevisão ao jogo marcado para este sábado, Ivo Vieira apontou, em conferência de imprensa, que o Vitória tem argumentos para discutir o jogo. Sacko continua em dúvida para o duelo.

©Mais Guimarães
O jogo que inaugura 2020 para o Vitória está marcado para as 20h30 deste sábado, no Estádio D. Afonso Henriques. O adversário é o líder do campeonato, o Benfica. Com apenas uma derrota sofrida face a 13 triunfos, as águias chegam à 15.ª jornada com fortes dados estatísticos, mas, para Ivo Vieira, esses números moram no passado: “As estatísticas valem o que valem. São passadas. Vamos ter o Vitória a lutar pelo objetivo de conquistar três pontos.” Ainda assim, o treinador garantiu que o Vitória vai “tentar alterá-las”. Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico madeirense apontou que o Vitória tem argumentos para discutir o jogo, como o “fator de jogar em casa perante os adeptos”. O treinador adivinha um ambiente fervoroso, numa luta “para tirar um resultado específico”.
Para isso, Ivo Vieira pretende “manter a identidade” da equipa, mas com um coletivo “sempre consciente da dificuldade”. “Faço força para que saiamos em vantagem”, disse. Depois de um calendário pesado que marcou os últimos meses do ano para a equipa vimaranense, cujos “resultados poderiam ser melhores”, Ivo Vieira garantiu que o Vitória não vai olhar “para a segunda volta [do campeonato] de forma fechada”. O técnico frisou ainda: “Acho que desde o início tínhamos de estar focados no grande objetivo do campeonato, o que não quer dizer que os outros sejam secundários.”
Sobre Sacko, Ivo Vieira avançou que o defesa maliano ainda está em dúvida para o jogo frente ao Benfica. Quanto a André André, que “percorreu um caminho árduo, difícil”, o treinador referiu que o atleta “está prestes a ser uma opção válida”. Contudo, acrescentou: “Neste momento não sinto que esteja preparado para jogar.” Relativamente ao mercado, e questionado se teme perder jogadores, Ivo Vieira respondeu: “Não tomo nada. Ficaria extremamente feliz e grato se acontecesse. Todos trabalhamos com objetivos na vida.” O técnico disse que tal “será bom para o Vitória, para os atletas e para o treinador que os promoveu”.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 7, 2023
A segunda fase da I Divisão de voleibol, disputada entre os oito primeiros classificados, inicia a 17 de dezembro e termina no dia 17 de março do próximo ano.
Dezembro 7, 2023
A PSP alerta para a restrição ao trânsito automóvel e pedonal no próximo sábado, dia 09 de dezembro, no âmbito da partida entre o Vitória e o Sporting
Dezembro 7, 2023
Em parceria com a Casa da Criança de Guimarães, o clube vimaranense promove uma campanha solidária de angariação de alimentos e de bens.