Obra de Rafael Oliveira distinguida com o Prémio D. Fernando II

Rafael Oliveira é um jovem artista vimaranense e a sua obra “Falling Asleep” foi distinguida com o Prémio de Pintura D. Fernando II, promovido pela Câmara Municipal de Sintra.

© Soraia Oliveira

Rafael Oliveira revela, numa publicação no seu Facebook, que esta é “uma peça muito especial desde a pré até à pós-produção”. “Saber que o grupo de jurados absorveu parte da dimensão emocional que impregnei na obra, deixa-me genuinamente concretizado”, conclui o jovem artista de Guimarães.

A obra “Falling Asleep” é uma pintura em óleo sobre madeira em que Rafael utilizou “líquidos invulgares juntamente com alguns convencionais”, pode ler-se numa publicação que o artista fez nas suas redes sociais. “A imagem teria tudo para ser mais um registo vulgar e ordinário do nosso quotidiano”.

Na 16.º edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra participaram 54 autores, com 43 obras de arte na área da pintura e 13 obras de arte de escultura. O júri era constituído pelo escultor João Duarte, pelo pintor Pedro Saraiva e por Maria João Figueiredo, representante da Câmara Municipal de Sintra.

© Direitos Reservados

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?