Obras na Escola de São Torcato deverão avançar “em breve”, garantiu Domingos Bragança
Arrancará no corrente mês de fevereiro ou março.
As obras na Escola de São Torcato deverão arrancar já no corrente mês de fevereiro ou no próximo mês de março. Foi esta a garantia deixada por Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, na reunião do executivo desta quinta-feira.
O edil vimaranense adiantou que o visto do tribunal de contas chegou esta semana, o que significa que o contrato entre a Câmara Municipal e o empreiteiro da obra deverá ser celebrado em breve.
Durante o período em que irão decorrer as obras de beneficiação, os cerca de 500 alunos que frequentam a EB 2,3 de São Torcato deverão retomar as atividades letivas no Verbo Divino. Apesar de esta ser a primeira opção do município, há outras alternativas em vista, assegurou o presidente da Câmara Municipal.
“A obra de beneficiação nesta escola já podia estar feita há dois ou três anos, mas quisemos que fosse uma escola nova. Em vez da intervenção de 500 ou 600 mil euros, vai ter uma intervenção que se aproxima dos 5 milhões euros”, explicou Domingos Bragança, afirmando estar seguro de que “os torcatenses irão reconhecer o mérito desta decisão”.
O arranque das obras nesta instituição de ensino foi uma das questões levantadas por Ricardo Araújo, vereador da Coligação Juntos por Guimarães (JpG), que disse tomado conhecimento “das preocupações da comunidade escolar relativamente a este tema”.
O vereador social-democrata lembrou que esta é uma obra “há muito esperada pelos torcatenses” e que “já teve muitos atrasos”. Criticou ainda o facto de a Câmara Municipal não ter já uma solução transitória definida. “Essa era uma solução que já deveria ter sido encontrada. A obra não pode estar pendente de iniciar por causa da Câmara ainda não ter encontrado solução para colocar os alunos”, considerou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.
Novembro 5, 2024
Guimarães prepara-se para acolher a II Mostra dos Caldos, Sopas e Papas nos dias 16 e 17 de novembro, na Cooperativa Agrícola de Guimarães, em Creixomil, um evento que irá aquecer o outono com sabores autênticos e promover a sustentabilidade.