OFICINAS DE NATAL E “PIMENTA NA LÍNGUA” NO CCVF EM DEZEMBRO

Oficinas de natal e “pimenta na língua” são as propostas do CCVF para o mês de dezembro.

Para além das habituais oficinas para os mais pequenos o Centro Cultural Vila Flor organiza ainda uma breve formação para professores orientada pelo Teatro do Frio

Invadido pelo espírito natalício, o Centro cultural Vila Flor vai contar com um conjunto de Oficinas de Natal, dedicadas aos mais novos, no período de interrupção letiva. A decorrer de 19 a 23 de dezembro e com carimbo do Teatro do Frio estas atividades são dirigidas a crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos. A mesma companhia traz também a Guimarães uma proposta para professores, “Pimenta na Língua”, a acontecer nos dias 20 e 21, no CCVF.

As Oficinas do Natal decorrem entre as 10h00 e as 12h30 e, de tarde, entre as 14h30 até às 16h30.

Aproveitando a presença do Teatro do Frio em Guimarães, o Serviço Educativo do CCVF propõe, ainda, uma oficina para professores, de qualquer ciclo escolar, a acontecer nos dias 20 e 21 de dezembro. Intitulada “Pimenta na Língua”, esta oficina é uma breve formação que toma os poemas de “Comer a Língua”, de Regina Guimarães, como pretexto a uma experiência física e coletiva intertextual. Com esta formação partilham-se possíveis instrumentos para a leitura do espetáculo e pistas que permitam desenvolver, no contexto sala de aula, sugestões lançadas pelo espetáculo e pelo texto. Esta formação terá por base o livro “Comer a Língua”, editado a par da criação do espetáculo que lhe dá o nome e que estará em Guimarães em março de 2017.

No dia 20 de dezembro, há uma sessão das 16h00 às 18h00 (já esgotada) e outra das 19h00 às 21h00. No segundo dia, a oficina decorre das 19h00 às 21h00. As inscrições devem ser efetuadas através do formulário online disponível no site www.ccvf.pt.

Fotos: DR

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?