Oficinas do Teatro Oficina com novidades para 2022/2023

O Teatro Oficina dá as boas-vindas a um novo ano letivo e a todos os novos alunos e alunas, pessoas que nunca fizeram teatro e pessoas que já vivem as Oficinas do Teatro Oficina há muitos anos.

© Direitos Reservados

O Espaço Oficina, na avenida D. João IV, está pronto para receber três novas turmas: Malagueta para as crianças, Drama para os adolescentes, e Ribalta para os adultos.

As inscrições ficam abertas ao longo de todo o mês de setembro e o ano letivo começa, como tem sido habitual, em outubro, terminando em maio.

Para este ano letivo 2022/2023 foi, porém, preparado um programa que a organização considera “ainda mais audacioso”. As aulas serão divididas entre um professor ou professora de interpretação que acompanhará a turma durante todo o ano e todas as semanas serão proporcionadas aulas específicas de voz, corpo, marionetas, palhaço, entre outras técnicas e áreas artísticas.

Lugar de encontro e de partilha, as Oficinas do Teatro Oficina são um convite aberto à comunidade, para que todos “venham ter com o Teatro e sejam o Teatro, fazendo parte desta permanente construção e descoberta coletiva”.

A turma Malagueta será reservada a alunos dos oito aos 12 anos e decorre às terças e sextas-feiras, das 18h00 às 19h30. Os alunos dos 12 aos 18 anos integrarão a turma Drama às segundas e quartas, das 19h30 às 21h00. Os participantes a partir dos 18 anos preparam-se para a Ribalta, turma que assumirá este espaço de criação, ensaios e apresentações às terças e quintas, das 19h30 às 21h00.

As inscrições estão abertas durante todo o mês de setembro, podendo ser realizadas através do preenchimento do formulário disponível em teatrooficina.pt. Como alternativa, é também possível formalizar as inscrições pelo telefone 253 424 700 ou presencialmente nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, da Casa da Memória e da Loja Oficina.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?