OLIMPÍADAS SENIORES DE GUIMARÃES

O Multiusos de Guimarães recebe hoje a atividade de encerramento do projeto Olímpiadas Séniores de Guimarães. O evento decorre entre as 14h00 e as 17h00 e vai reunir cerca de 700 participantes de 38 instituições.

As Olimpíadas Seniores são um projecto que resultou do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Guimarães e no qual a Tempo Livre foi responsável pela gestão durante o último ano lectivo. Proporcionando aulas de Treino Funcional para a população sénior (+65 anos), as Olimpíadas Seniores foram dinamizadas, de janeiro a julho, em 38 instituições particulares de solidariedade social do concelho de Guimarães com resposta na área do envelhecimento, num total de 1000 idosos que praticaram, semanalmente, atividade física. A metodologia de treino utilizada foi o Treino Funcional com mais de 1200 horas de prática desportiva orientadas por quatro profissionais de educação física.

Hélder Silva, coordenador do projeto e docente de Educação Física com especialização em Treino Funcional, recorda que as Olimpíadas Seniores resultam de “um projeto piloto executado na Cooperativa Castreja em que, após 2 anos de experiência com enormes benefícios para o público sénior, se ambicionou alargar a todo o concelho”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?