Oliveira do Castelo e Costa com obra de desvio da rede de águas pluviais
A nova rede será responsável por desviar parte das águas pluviais que atualmente são escoadas pela rede existente na rua Padre António Caldas, redirecionando-as para a bacia de retenção existente no Parque da Cidade.
No passado dia 29 de maio, teve início a empreitada “Execução de rede de águas pluviais desde a Rua Padre António Caldas até ao Parque da Cidade – Oliveira do Castelo e Costa”, no valor de 419.821,33 €, acrescido de IVA. Este projeto, com execução prevista até o final do ano de 2023, pretende construir uma nova rede de águas pluviais, que se iniciará na rua Padre António Caldas e seguirá ao longo das ruas Dr. João Alberto Mota Prego de Faria e Antero de Quental, terminando na rua Almirante Gago Coutinho.
A nova rede será responsável por desviar parte das águas pluviais que atualmente são escoadas pela rede existente na rua Padre António Caldas, redirecionando-as para a bacia de retenção existente no Parque da Cidade. Com essa intervenção, o município pretende “aliviar as redes de drenagem de águas pluviais que se encontram a jusante da rua Padre António Caldas e otimizar o funcionamento das bacias de retenção instaladas ao longo da ribeira de Couros, de forma a prevenir, mais eficazmente, a ocorrência de inundações na parte baixa da cidade”.
“Apesar de serem inevitáveis alguns transtornos decorrentes de qualquer obra realizada em via pública, serão tomadas todas as precauções para os reduzir ao mínimo”, faz saber a Câmara Municipal. Em conjunto com a empresa ENGEGLOBAL, Lda, responsável pela execução da empreitada, e coordenação de segurança em obra, “os trabalhos serão planeados de forma a mitigar ao máximo qualquer incómodo para a população”.
Com a realização desta obra, “espera-se melhorar significativamente a drenagem das águas pluviais na zona em questão, garantindo assim maior segurança e bem-estar para os habitantes de Oliveira do Castelo e Costa”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.