Open Call aberto para cena final do espetáculo “Cascas d’OvO”

A cena final do espetáculo “Cascas d’OvO”, de Jonas&Lander, inclui a participação de voluntários locais. Nesse sentido, está aberta uma open call.

cascas-dovo-Barra-+G-10-anos

A cena final do espetáculo “Cascas d’OvO”, de Jonas&Lander, inclui a participação de voluntários locais. Nesse sentido, está aberta uma open call.

© Mariana Lopes

Ao grupo será pedido que desempenhe atividades quotidianas em palco, tais como falar ao telefone, beber chá em pijama, aspirar, passear o cão ou até andar de patins. A ideia, explicam, é “recriar um pedaço de vida preenchendo o palco de uma atmosfera caótica”.

A preparação deste contributo é feita através de um workshop de movimento orientado por Lander Patrick e Jonas Lopes, através do qual se experimentam técnicas, ferramentas e processos utilizados pelos intérpretes ao longo do processo de criação.

Com o intuito de criar um grupo de trabalho que opere sob os princípios que têm regido o trabalho de Jonas&Lander, neste workshop vão aguçar o sentido rítmico dos participantes, vendo a dança como uma manobra musical. “O corpo é trabalhado como um instrumento musical e em exercícios coletivos. Formar-se-ão estruturas de composição sonora que funcionarão também como campos de diálogo. Iremos fechar os olhos e ampliar a sensibilidade sonora. Iremos ouvir o som antes da palavra. Iremos suar muito”, lê-se.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES