Operação Censos Sénior 2020

No distrito de Braga foram sinalizados 1543 idosos, durante o mês de outubro.

A Guarda Nacional Republicana realizou a Operação Censos Sénior, para identificar a população idosa, que vive sozinha, isolada, ou sozinha e isolada, através da atualização dos registos das edições anteriores.

Durante a operação, privilegiaram o contacto pessoal com as pessoas idosas em situação vulnerável, no sentido de sensibilizarem e alertarem para a adoção de comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes e ainda para prevenir comportamentos de risco associados ao consumo de álcool, bem como para a adoção de medidas preventivas de propagação da pandemia Covid-19.

Durante a operação, foram realizadas 34 ações em sala e 3652 ações porta a porta, abrangendo um total de 20.747 idosos. Em 2020, a GNR sinalizou 42.439 idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, em razão da sua condição física, psicológica, ou outra que possa colocar em causa a sua segurança.

A GNR faz saber que “continuará a acompanhar os idosos sinalizados, através de visitas regulares às suas residências, no sentido de realizar mais ações de sensibilização e fazer a avaliação da sua segurança, colaborando com as demais entidades locais, na procura da melhor qualidade de vida da população idosa, em especial dos mais vulneráveis”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?