CarClasse
OPOSIÇÃO QUESTIONA ATRASO NA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA E.B 2,3 DE SÃO TORCATO

Domingos Bragança lembrou o investimento feito na escola das Taipas […]

sao torcato

Domingos Bragança lembrou o investimento feito na escola das Taipas e reiterou que o objetivo da autarquia passa por intervir nas escolas do concelho.

A oposição criticou o atraso da requalificão da escola E.B 2,3 de São Torcato. Depois de elencar algumas razões que ajudam a explicar a diminuição de população nas freguesias do Vale de São Torcato, Bruno Fernandes apontou baterias ao “investimento tardio” da Câmara Municipal naquela região. Na reunião de câmara desta quinta-feira, em Atães, o vereador eleito pela coligação Juntos por Guimarães diz que o atraso da requalificação se trata de um “projeto sintomático” da ação do executivo naquela freguesia.

“A diminuição de alunos na escola de São Torcato deve-se ao mau estado das instalações. Continuamos à espera de uma obra apresentada numa reunião de 2014. Sabemos que o município muitas vezes se substitui ao Estado, mas foi identificada esta necessidade e foi assumida pela autarquia como uma obra prioritária”, afirmou o vereador.

No entender de Bruno Fernandes, a escola é “do vale de São Torcato” e critica o executivo por “criar expetativas” depois de em 2014 ter apresentado o ante-projeto “sem garantir que o pode cumprir.”

Por seu turno, Domingos Bragança lembrou o investimento feito na escola das Taipas e lembrou que o objetivo da autarquia passa por intervir nas “escolas de São Torcato e Pevidém, sem por em causa a de Ponte, Ronfe e Moreira de Cónegos”.

A vereadora com a pasta da educação, Adelina Paula Pinto, reiterou, à margem da reunião que o projeto está a ser trabalhado e que o projeto atrasou para dar uma melhor resposta à população.

“Estamos a trabalhar bastante para que consigamos ter a escola em obra rapidamente.  Mas primeiro era só infraestrutural, depois começamos a mexer em alguns espaços e a apareceu a questão do coberto. Resolvemos também fazer um projeto na área dos sistemas de informação porque estamos a ter alguns problemas nas Taipas. O projeto vai ser lançado para ver se em 2020/2021 começamos com a obra”, apontou. A vereadora afirmou que “tem sido feito investimento grande no parque escolar.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES