OPOSIÇÃO QUESTIONA AUTARQUIA ACERCA DA ÉPOCA DE INCÊNDIOS

Bruno Fernandes, líder do PSD, questionou a autarquia acerca do regulamento que previa a atribuição de subsídios às corporações de bombeiros locais. O tema surgiu em debate, levantado pela oposição, no período antes da ordem do dia.

A limpeza dos terrenos florestais e o trabalho feito no sentido de garantir o cumprimento da lei por parte dos proprietários privados, bem como a atribuição de subsídios relacionados com o regulamento aprovado no ano passado, estiveram em destaque na reunião do executivo que se realizou esta manhã.

Sofia Ferreira, vereadora com competências nas áreas do ambiente e proteção civil, afirmou que “houve uma forte adesão dos proprietários privados, que respeitaram o pedido de limpeza” e que isso foi “visível em todo o território”. Quanto à questão do regulamento, a vereadora afirmou que, em articulação com os bombeiros, a câmara está agora a aguardar documentos por parte das corporações, e que “está a decorrer o processo para materializar o regulamento”.

Domingos Bragança realçou que tem “tido um conhecimento muito próximo” e que se tem “envolvido para perceber o que é preciso e até mais do que é preciso”, acrescentando que Guimarães tem “corporações de excelência”. Ainda assim, o presidente admitiu que o processo está a ser mais moroso do que o que seria desejável. “Vou saber o que se está a passar. Um ano é muito tempo. Algo aconteceu para que o regulamento ainda não tenha sido implementado”, explicou.

Para a oposição, é claro que o regulamento, aprovado há um ano, ainda não tinha sido iniciado, num processo administrativo que Bruno Fernandes considera ser “simples”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?