Ordem dos Advogados passa a ter sede em Guimarães

Pela primeira vez a Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados terá uma sede própria.

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, procedeu à entrega das chaves das instalações onde funcionará a Delegação de Guimarães, numa cerimónia que decorreu esta sexta-feira, no Salão Nobre do Município. Estiveram presentes Paula Sofia Matos, Presidente da Delegação de Guimarães da OA, Paulo Pimenta, Presidente do Conselho Regional do Porto da AO e ainda elementos da Direção da Delegação de Guimarães.

Os serviços da Delegação, assim como Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães, funcionarão em breve na Rua Egas Moniz, da União das Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião. 

Domingos Bragança lembrou que “uma das exigências da sociedade contemporânea é a igualdade do respeito e isso começa na perceção dos cidadãos sobre a justiça, através da capacidade de defesa e o acesso à informação e aconselhamento jurídico. Para tal, é importante ter boas condições de trabalho para dar uma melhor resposta”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. 


A Presidente da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados, Paula Sofia Matos, apontou a “concretização de um dos objetivos do mandato” na disposição de “um espaço digno” a fim de prestar os serviços quer aos advogados como à comunidade, numa área que abrange ainda os concelhos de Fafe, Cabeceiras e Mondim de Basto. 

Em representação do Conselho Regional do Porto da OA, Paulo Pimenta enalteceu o papel da autarquia de Guimarães no apoio à classe dos advogados, destacando o exemplo do Gabinete de Aconselhamento Jurídico.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?