“OS INFLUENCIADORES NÃO TÊM DE SER APENAS OS QUE ESTÃO NOS CARGOS DE DECISÃO”

Sessão decorreu esta tarde, no Laboratório da Paisagem.

cidade sustentável destaque

A sexta reunião do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão Guimarães 2030 decorreu esta terça-feira, com a participação de alunos dos vários estabelecimentos de ensino secundário e profissional de Guimarães. “Influenciadores para a Cidade Sustentável” foi o tema em discussão, através de experiências da participação cívica e a criação um plano de ação que possa responder às visões dos jovens para o território.

Na sessão de abertura, a vice-presidente da Câmara Municipal deixou um apelo à capacidade de intervenção dos jovens na construção de um futuro melhor na área ambiental. “O que vos queremos pedir, hoje, é que sejam influenciadores para a sustentabilidade. Para além de tudo o que gostam, gostem também de fazer a diferença e ajudar”, apontou Adelina Pinto. “Os influenciadores não têm de ser apenas os que estão nos cargos de decisão. Cada um de nós pode ser influenciador. Seja na nossa casa, no grupo de amigos, na escola, no ginásio ou no clube. O que temos de ter é conhecimento do que está mal para mudarmos. Mas nós também temos de mudar, porque não influenciamos ninguém se não mudarmos primeiro nós. Mudar o mundo começa por nós”, adiantou.

Adelina Pinto destacou a importância dos jovens e os seus contributos nesta reunião do Conselho Consultivo, “para nos ajudarem a perceber melhor o que Guimarães precisa de mudar e influenciar positivamente quem vos é próximo, para tornar o futuro mais sustentável”, salientou a vereadora responsável pelos pelouros da Educação e Juventude.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES