OS RIOS SÃO O TEMA EM DESTAQUE NA 7.ª MOSTRA DAS “ECORÂMICAS”
O evento estende-se até ao dia 27.


A 7.ª edição das “Ecorâmicas” — Mostra de Cinema Documental sobre Ambiente e Sociedade —, que este ano terá como tema os rios, arranca esta quinta-feira, dia 24, na Sede Cineclube Guimarães. O evento estende-se até ao dia 27. Há dez mostras de documentários e curtas para ver, mas também conversas com alguns especialistas sobre o tema em destaque.
A abertura está marcada para as 21h30 e fica a cargo de dois filmes: a curta “Um Rio”, seguida pelo filme “Malditas Barragens”. O evento organizado pela Associação Verde para a Ecologia ocupa outros espaços da cidade. Se na quinta-feira, ocupa o Cineclube, na sexta a iniciativa instala-se no anfiteatro da Universidade do Minho (UM), passando no fim-de-semana para as instalações da Fraterna.
As mostras, todas focadas nos recursos hídricos, são acompanhadas por palestras de especialistas, como Pedro Teiga, especialista na reabilitação de rios e ribeiras, que marca presença na sexta-feira, e Rui Cortes, do Laboratório de Ecologia Fluvial da UTAD, no sábado.
A entrada no evento é livre.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2023
A 54.ª CLAV Live Sessions, última tour deste ano, está a chegar e é José Valente que lhe dá voz entre quatro concertos.
Dezembro 3, 2023
A autora apresenta o seu livro "O Menino Borboleta", que conta a história de um menino com epidermólise bolhosa, este domingo, dia 03 de dezembro, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). A sessão inicia às 16h00.
Dezembro 3, 2023
O evento, que apresenta vários livros e diversas atividades para as crianças, decorre até este domingo, dia 03 de dezembro, na Fábrica de Santo Thyrso.