OS RIOS SÃO O TEMA EM DESTAQUE NA 7.ª MOSTRA DAS “ECORÂMICAS”

© Direitos Reservados

A 7.ª edição das “Ecorâmicas” — Mostra de Cinema Documental sobre Ambiente e Sociedade —, que este ano terá como tema os rios, arranca esta quinta-feira, dia 24, na Sede Cineclube Guimarães. O evento estende-se até ao dia 27. Há dez mostras de documentários e curtas para ver, mas também conversas com alguns especialistas sobre o tema em destaque.

A abertura está marcada para as 21h30 e fica a cargo de dois filmes: a curta “Um Rio”, seguida pelo filme “Malditas Barragens”. O evento organizado pela Associação Verde para a Ecologia ocupa outros espaços da cidade. Se na quinta-feira, ocupa o Cineclube, na sexta a iniciativa instala-se no anfiteatro da Universidade do Minho (UM), passando no fim-de-semana para as instalações da Fraterna.

As mostras, todas focadas nos recursos hídricos, são acompanhadas por palestras de especialistas, como Pedro Teiga, especialista na reabilitação de rios e ribeiras, que marca presença na sexta-feira, e Rui Cortes, do Laboratório de Ecologia Fluvial da UTAD, no sábado.

A entrada no evento é livre.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?