OS RIOS SÃO O TEMA EM DESTAQUE NA 7.ª MOSTRA DAS “ECORÂMICAS”
O evento estende-se até ao dia 27.
A 7.ª edição das “Ecorâmicas” — Mostra de Cinema Documental sobre Ambiente e Sociedade —, que este ano terá como tema os rios, arranca esta quinta-feira, dia 24, na Sede Cineclube Guimarães. O evento estende-se até ao dia 27. Há dez mostras de documentários e curtas para ver, mas também conversas com alguns especialistas sobre o tema em destaque.
A abertura está marcada para as 21h30 e fica a cargo de dois filmes: a curta “Um Rio”, seguida pelo filme “Malditas Barragens”. O evento organizado pela Associação Verde para a Ecologia ocupa outros espaços da cidade. Se na quinta-feira, ocupa o Cineclube, na sexta a iniciativa instala-se no anfiteatro da Universidade do Minho (UM), passando no fim-de-semana para as instalações da Fraterna.
As mostras, todas focadas nos recursos hídricos, são acompanhadas por palestras de especialistas, como Pedro Teiga, especialista na reabilitação de rios e ribeiras, que marca presença na sexta-feira, e Rui Cortes, do Laboratório de Ecologia Fluvial da UTAD, no sábado.
A entrada no evento é livre.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.
Outubro 14, 2024
Teste, que se realiza entre os dias 17 e 19 de outubro, procura avaliar o impacto dos projetos de qualificação e regeneração, em fase de conclusão da Alameda S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António e Av. D. João IV, com incidência na mobilidade viária.
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.