Os Verdes querem saber quando avançam as obras na Ponte de Soeiro e na igreja de Serzedelo

A deputada Mariana Silva, deputada do grupo parlamentar d’Os Verdes e candidata pela CDU à Câmara Municipal de Guimarães, entregou na Assembleia da República uma pergunta, questionando o Governo através do Ministério da Cultura, sobre a urgência de intervenção em dois na Ponte do Soeiro, que liga as freguesias de Gondar e Serzedelo, e na Igreja de Santa Cristina de Serzedelo.

Em ambos os casos as obras são determinantes “para garantir condições de segurança nestas estruturas, reconhecendo a relevância cultural e histórica deste património também na integração do roteiro turístico da região”.

Os Verdes querem saber: quais as ações previstas pela DRCN para a reabilitação e recuperação da Ponte do Soeiro e qual o prazo previsto para o arranque dessas obras; quais as entidades responsáveis pela execução das obras de intervenção na Ponte do Soeiro.

Relativamente à igreja de Serzedelo os partido ecologista quer saber quais as intervenções ali realizadas, na sequência do protocolo assinado em 2017 entre a Direção Regional da Cultura do Norte e a Câmara Municipal de Guimarães.

Os Verdes querem saber se o Ministério da Cultura confirma a existência de um protocolo mais recente e se a obra já foi lançada a concurso, “como anunciou o presidente da Câmara Municipal de Guimarães”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?