Os Verdes querem saber quando avançam as obras na Ponte de Soeiro e na igreja de Serzedelo
Os Verdes querem saber se há um novo protocolo para Igreja de Serzedelo.
![mariana-silva-barra](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2021/05/mariana-silva-barra-2-672x353.jpg)
A deputada Mariana Silva, deputada do grupo parlamentar d’Os Verdes e candidata pela CDU à Câmara Municipal de Guimarães, entregou na Assembleia da República uma pergunta, questionando o Governo através do Ministério da Cultura, sobre a urgência de intervenção em dois na Ponte do Soeiro, que liga as freguesias de Gondar e Serzedelo, e na Igreja de Santa Cristina de Serzedelo.
![](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2021/04/mariana-silva-1024x576.jpg)
Em ambos os casos as obras são determinantes “para garantir condições de segurança nestas estruturas, reconhecendo a relevância cultural e histórica deste património também na integração do roteiro turístico da região”.
Os Verdes querem saber: quais as ações previstas pela DRCN para a reabilitação e recuperação da Ponte do Soeiro e qual o prazo previsto para o arranque dessas obras; quais as entidades responsáveis pela execução das obras de intervenção na Ponte do Soeiro.
Relativamente à igreja de Serzedelo os partido ecologista quer saber quais as intervenções ali realizadas, na sequência do protocolo assinado em 2017 entre a Direção Regional da Cultura do Norte e a Câmara Municipal de Guimarães.
Os Verdes querem saber se o Ministério da Cultura confirma a existência de um protocolo mais recente e se a obra já foi lançada a concurso, “como anunciou o presidente da Câmara Municipal de Guimarães”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 21, 2025
O encontro acontece num restaurante, no Parque da Cidade e é dirigido aos órgãos de comunicação.
Janeiro 21, 2025
Os detidos comparecem esta terça-feira, no Tribunal Judicial de Guimarães.
Janeiro 21, 2025
A cidade de Guimarães será palco de uma nova ação de formação destinada a profissionais do setor do turismo que desejam aprimorar suas competências no atendimento e serviço em língua espanhola. O curso terá a duração de 25 horas e acontece no mês de fevereiro.