“Os vimaranenses podem sentir-se seguros”, diz Luís Soares

©  Direitos Reservados

Os deputados Luís Soares e Sónia Fretuzinhos, eleitos pelo Partido Socialista (PS), reuniram, esta semana com a Autoridade Distrital de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Guimarães e de Caldas das Taipas e o Serviço de Proteção Civil do Município de Guimarães.

No rescaldo das reuniões, Luís Soares afirma que “os vimaranenses devem estar tranquilos e podem sentir-se seguros”, pode ler-se em comunicado. “O que ouvimos das estruturas da proteção civil, dos Bombeiros e do Comando Distrital é que o Município de Guimarães foi fundamental no combate à pandemia por Covid-19”, acrescenta.

Segundo o deputado, os Bombeiros e as IPSS dizem “estar reconhecidas, porque desde março que o município está a entregar material de proteção ao hospital, às corporações de bombeiros, aos lares e agora às escolas e aos alunos, mas também às famílias e aos cidadãos, não esquecendo o apoio às empresas com quem tem mantido proximidade”.

Os deputados escrevem, no mesmo comunicado, que o papel do município “foi fundamental na implementação dos testes: primeiro para os lares, agora para as creches, trabalhando articuladamente com as autoridades de saúde e com o Governo”. Por último, Luís Soares salienta, ainda, as camas criadas pela Câmara Municipal em articulação com a Autoridade Distrital de Proteção Civil, para acolhimento profilático de para doentes COVID19 e para suspeitos instalados no antigo seminário do verbo divino, no Centro Criativo de Candoso, e Cercigui (para sem abrigos).

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?