Outra Voz atua no Instituto de Design esta noite

Dirigido por Teresa Campos.

Outra voz

O Instituto de Design, em Guimarães, recebe este sábado, 18 de junho, pelas 21h30, o espetáculo “o outro desconhecido” dirigido por Teresa Campos, numa iniciativa promovida pela Outra Voz – Associação Cultural.

© Direitos Reservados

Inicialmente pensado para a Praça da Plataforma das Artes e da Criatividade, possíveis condições meteorológicas desfavoráveis obrigaram a organização a deslocar o espetáculo para um espaço mais acolhedor, prevenindo eventuais contratempos que advêm do mau tempo.

“Mais de dez anos depois, volta a parecer-nos tempo de encarar o desconhecido de frente, e de encher a noite de vozes e a rua de gente”, lembra o grupo. “O outro desconhecido”, dirigido por Teresa Campos, música, criadora e cofundadora de Sopa de Pedra, surge da vontade de ocupar o espaço público e da necessidade de ser encontro.

Recorde-se que, há mais de dez anos, a Outra Voz fazia a sua primeira aparição no Paço dos Duques. “o desconhecido”, dirigido pela música, criadora e cofundadora da Outra Voz, Amélia Muge, encheu a noite de vozes que marcavam o passo à viagem, “levando o espectador de espaço em espaço, como quem reensina o caminho até ao telhado de onde vê outra vez as estrelas. Quem lá esteve experimentou certamente: as vozes quando caminham juntas”.

Para o espetáculo “o outro desconhecido”, contam com as turmas de vozes ágeis do 3.° ano e 3.° e 4.° anos, das Escolas Básicas 1.º ciclo do Salgueiral e de Donim, respetivamente. Também o grupo Taibombar, o grupo de amigos, pais, filhos e avós da vila de Caldas das Taipas. São uma orquestra de percussão, ao ritmo de bombos, caixas e timbalões saídos das mãos de artesãos que ttambém fazem parte desta nova criação original da Outra Voz.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES