Outra Voz atua no Instituto de Design esta noite
Dirigido por Teresa Campos.
O Instituto de Design, em Guimarães, recebe este sábado, 18 de junho, pelas 21h30, o espetáculo “o outro desconhecido” dirigido por Teresa Campos, numa iniciativa promovida pela Outra Voz – Associação Cultural.
Inicialmente pensado para a Praça da Plataforma das Artes e da Criatividade, possíveis condições meteorológicas desfavoráveis obrigaram a organização a deslocar o espetáculo para um espaço mais acolhedor, prevenindo eventuais contratempos que advêm do mau tempo.
“Mais de dez anos depois, volta a parecer-nos tempo de encarar o desconhecido de frente, e de encher a noite de vozes e a rua de gente”, lembra o grupo. “O outro desconhecido”, dirigido por Teresa Campos, música, criadora e cofundadora de Sopa de Pedra, surge da vontade de ocupar o espaço público e da necessidade de ser encontro.
Recorde-se que, há mais de dez anos, a Outra Voz fazia a sua primeira aparição no Paço dos Duques. “o desconhecido”, dirigido pela música, criadora e cofundadora da Outra Voz, Amélia Muge, encheu a noite de vozes que marcavam o passo à viagem, “levando o espectador de espaço em espaço, como quem reensina o caminho até ao telhado de onde vê outra vez as estrelas. Quem lá esteve experimentou certamente: as vozes quando caminham juntas”.
Para o espetáculo “o outro desconhecido”, contam com as turmas de vozes ágeis do 3.° ano e 3.° e 4.° anos, das Escolas Básicas 1.º ciclo do Salgueiral e de Donim, respetivamente. Também o grupo Taibombar, o grupo de amigos, pais, filhos e avós da vila de Caldas das Taipas. São uma orquestra de percussão, ao ritmo de bombos, caixas e timbalões saídos das mãos de artesãos que ttambém fazem parte desta nova criação original da Outra Voz.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Neste natal conduza um modelo líder no concessionário BYD M & Costas em Creixomil - Guimarães.
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.