PAN alerta para a falta de segurança rodoviária na rua Moura Machado

Na semana em que se assinala o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, e um ano depois, a Comissão Política Concelhia do PAN Guimarães, voltou à rua Moura Machado (Azurém/Pencelo) para verificar “o que foi feito para resolver os problemas de falta de segurança para moradores e peões”, anunciou o partido em comunicado às redações. 

© Direitos Reservados

Rui Rocha, porta-voz do PAN Guimarães, disse saber que “os serviços da Câmara Municipal de Guimarães e o presidente da Junta de Freguesia de Azurém há muito que foram alertados para a falta de segurança deste ponto”.

Depois de também o partido ter alertado para a situação, adiantam que foram colocadas lombas que “não resolvem quase nenhum dos problemas”, uma vez que são lombas muito baixas e “os carros mal abrandam a sua marcha”.

Elencando que a rua Moura Machado é muito movimentada, uma vez que faz a ligação entre Pencelo e São Torcato a Guimarães e à via rápida, a concelhia do partido lembra que há zonas com “com pouca visibilidade, em ambos os sentidos” e os passeios são “muito estreitos”. 

“Estamos a falar de uma zona com pouca visibilidade e onde a largura do passeio não chega a ter 40 centímetros. Neste passeio não passa um carrinho de bebé ou uma cadeira de rodas e quem levar, por exemplo, sacos de compras na mão, tem de caminhar de lado. Tirar um carro da garagem é um pesadelo”, referiu Rui Rocha.

O PAN diz ainda já ter questionado a vereação se “pondera fazer alguma intervenção neste sítio para resolver os problemas de segurança”, não tendo obtido resposta até ao momento.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?