PAN conhece projeto de apoio à comunidade LGBTQIA+

Rui Rocha, candidato do PAN à Câmara de Guimarães, e Isabel Rodrigues, cabeça de lista à Assembleia Municipal, reuniram com o responsável pelo projeto Bússola, Carlos Oliveira, e o presidente da Casa do Povo de Fermentões, Alberto Torres.

Foto: DR

A reunião serviu para conhecer o projeto Bússola, pioneiro no concelho, que pretende disponibilizar apoio à comunidade LGBTQIA+, incluindo familiares, de Guimarães e concelhos adjacentes.

“Trata-se de algo extraordinário e corajoso”, explicou Rui Rocha. Para o candidato este é um projeto “absolutamente necessário para apoiar os elementos da comunidade”.

O partido acredita que “a estratégia municipal de combate à discriminação deve incluir, também, o suporte deste tipo de gabinetes”.

Aproveitando a presença do presidente da Casa do Povo de Fermentões, foi debatida, também, a questão da sustentabilidade financeira da IPSS e das suas “dificuldades na prossecução de verdadeiras políticas de inclusão, que são comuns às demais instituições”. Debateu-se, ainda, a transferência de competências na área social do Estado Central para o município.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?