PAN quer trotinetas reguladas

PAN dá exemplos do que aconteceu em outras cidades.

barra-trotinete

PAN Guimarães apresentou propostas para a melhoria do Regulamento Municipal para a Atividade de Partilha de Velocípedes que vai a votação na próxima Assembleia Municipal.

Foto: DR

O PAN Guimarães faz saber que apresentou a propostas de melhoria do Regulamento “no sentido de acautelar algumas situações negativas desta atividade, que a experiência de outras cidades e municípios do país, como Lisboa, Porto ou, mais recentemente, Braga, mostraram e que criaram algumas dificuldades de adaptação e algumas críticas por parte dos munícipes”, refere o porta-voz da concelhia, Nuno Teibão. 

“Estamos a falar “, acrescenta Nuno Teibão, “dos acidentes mais ou menos graves, que levantam algumas questões relativamente aos seguros, das regras de utilização por parte dos utilizadores, do desrespeito pelas zonas de circulação, do estacionamento fora dos pontos de partilha e até do abandono dos velocípedes”.

O PAN Guimarães apresentou, também, junto da Divisão de Transportes e Mobilidade algumas recomendações que, no seu entender, são cruciais para o bom funcionamento desta atividade, nomeadamente, a existência de ações de sensibilização e formação, com a colaboração da PSP e GNR, a clareza e uniformização da sinalética a utilizar, a disponibilização de uma plataforma intuitiva pelo operador ou a definição de um número suficiente de locais de partilha. “Se não forem em número suficiente ou não estiverem abertos em número suficiente aquando do início da atividade, podem surgir, desde logo, as situações problemáticas conhecidas noutras cidades”, avisa o porta-voz do PAN Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES