“PARA VÓS”, DE CLÁUDIA ANDRADE, EXPLORA A MEMÓRIA NUMA HOMENAGEM ÀS AVÓS

“Para vós” é um espetáculo sobre memória. Sobre as memórias das avós e as memórias de Cláudia Andrade sobre as suas avós. É também uma homenagem às mulheres. Decorre este sábado, 25, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).

“Para vós” é uma história biográfica criada por Cláudia Andrade e habitada por moradores locais dos sítios por onde passa. Este sábado, pelas 21h30, Cláudia Andrade apresenta “Para vós”, na Black Box do CIAJG. Também neste dia, às 16h00, terá lugar na Casa da Memória de Guimarães (CDMG) a Sessão de Reminiscência Para vós.

Na interpretação de “Para vós”, Cláudia Andrade – que assume igualmente a criação e direção artística do espetáculo – é acompanhada em cena por oito mulheres – [Projeto Mais Vida – Nespereira] Custódia Ribeiro Martins, Clara de Fátima Batista, Maria Alice Cardante, Maria Isabel Lemos + [Projeto Candoso Ativo – Candoso S. Martinho] Maria Emília Pereira, Rosa Oliveira, Joaquina Pereira, Ana Maria Oliveira. Montse Bonet e Joana Bértholo assumem o apoio à encenação e à dramaturgia, respetivamente.

“Para vós” é um espetáculo sobre os meandros da memória. Sobre as memórias das avós da criadora ou, mais exatamente, sobre a sua memória das memórias delas. Dedicado aos avós e às vozes das nossas raízes.

Como a própria criadora manifesta, este é um projeto “para os meus avós. Mais especificamente sobre as minhas avós. Para todos os avós ou para todos nós, que um dia, talvez, seremos também avós. Para os avós dos meus filhos (como seria o mundo se tivéssemos crescido todos sem avós?) Para a voz. Para a minha voz. Que se lance, que se solte, e talvez em alguma primavera, floresça”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?