PARLAMENTO APROVA VOTO DE LOUVOR AO VIMARANENSE JOÃO SOUSA

@ Millenium Estoril Open

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de louvor ao tenista João Sousa, pela vitória na edição deste ano do Estoril Open.

“João Sousa fez história no desporto nacional ao sagrar-se vencedor do Estoril Open, tornando-se no primeiro português a conquistar o mais importante Torneio de Ténis do país e a única prova lusa do circuito ATP”, pode ler-se no voto que foi apresentado pelo grupo parlamentar do CDS-PP.

No voto aprovado no parlamento, os deputados salientam a “garra vimaranense” e o “exemplo de persistência, dedicação e determinação para as camadas mais jovens e todo o desporto nacional”. Nesse sentido, o parlamento refere que João Sousa é um “orgulho para todos os portugueses”, além de ser “o melhor tenista português de sempre” e alguém que se destaca pelas “qualidades pessoais”.

“A Assembleia da República saúda e felicita o português João Sousa, reconhecendo a dimensão maior do seu feito”, conclui o voto de louvor.

Com a vitória no Estoril Open, João Sousa ascendeu ao 48.º lugar do ranking mundial, o que valeu ao vimaranense a reentrada no Top 50. O tenista de 29 anos conquistou a terceira vitória em torneios ATP 250, depois de se sagrar campeão em Kuala Lumpur, em 2013, e em Valência, em 2015.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?