Parlamento dos Jovens: Alunos do agrupamento de escolas de Pevidém realizaram debate

Esta segunda-feira, 23 de janeiro, a biblioteca da escola sede do Agrupamento de Escolas de Pevidém, recebeu um debate alusivo ao Parlamento dos Jovens, enquadrado no tema deste ano, “Saúde mental dos jovens: que desafios, que respostas?”.

© Direitos Reservados

O debate foi presidido por Luís Soares, deputado da Assembleia da República, e contou com a presença dos 50 jovens candidatos a deputados, oriundos das cinco listas apresentadas para o efeito.

Num processo contínuo de interação com os alunos, Luís Soares abordou o tema da saúde mental dos jovens, seguindo o método de brainstorming. “Deu dicas sobre como um deputado se deve comportar em plenas sessões, escolar, distrital e nacional, referiu a estrutura e a organização do trabalho dos deputados na Assembleia da República Portuguesa, e, encorajado pelas questões colocadas pelos alunos, ainda abordou alguns temas da atualidade política, tais como, a corrupção e as desigualdades sociais a nível nacional e mundial”, escreveu Catarina Carvalho, professora e coordenadora do Parlamento dos Jovens.

Esta atividade permitiu aos alunos presentes, que se mostraram “muito recetivos e participativos”, ficarem “mais conscientes da seriedade de todos os assuntos abordados neste programa nacional, contribuindo, deste modo, para o papel crucial que um bom cidadão tem na nossa sociedade”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?