Parlamento renovou estado de emergência até 23 de dezembro

O novo estado de emergência será renovado a partir do dia 9 de dezembro até às 23:59h do dia 23. O Presidente da República avisou ainda que este estado de exceção constitucional deverá ser estendido pelo menos até dia 7 de janeiro de 2021.

O Parlamento aprovou esta sexta-feira a renovação do estado de emergência por mais 15 dias, ou seja, de 9 de dezembro até ao dia 23. Contudo o Presidente da República deixou o aviso que tenciona prolongar este estado até dia 7 de janeiro de 2021.

Todos os partidos, com exceção do PS fizeram críticas às estratégias do Governo na aplicação das medidas de restrição e no recurso ao estado de emergência. PS e PSD e a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues votaram a favor da renovação. O BE, PAN CDS e a deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira abstiveram-se. Já o PCP, PEV, Chega e a Iniciativa Liberal votaram contra.

É de salientar também que este sábado, o Governo reúne-se em Conselho de Ministro para discutir e anunciar as medidas que deverão estar em vigor na época festiva do Natal e da passagem de ano.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?