PARTICIPANTES NO MUNDIAL POR GRUPOS DE IDADE PLANTARAM MAIS 300 ÁRVORES

Os ginastas presentes em Guimarães para a Competição Mundial por Grupos de Idade plantaram árvores esta quinta-feira, no âmbito do projeto “Guimarães Mais Floresta”.

O desporto e o ambiente de mãos dadas. Esta quinta-feira, 24 de maio, os ginastas que vão participar na Competição Mundial por Grupos de Idade em ginástica aeróbica, a decorrer entre sexta-feira (25 de maio) e domingo (27 de maio) no Multiusos, integraram o projeto “Guimarães Mais Floresta” ao participarem numa ação de plantação de árvores.

A iniciativa da Federação de Ginástica de Portugal visa transmitir uma mensagem forte de sensibilização e consciencialização ambiental. Esta ação junta-se a outras que têm sido repetidas em grandes eventos mundiais e que resulta numa medida compensatória por parte da organização do evento perante a pegada ecológica/emissões de CO2 que estes próprios eventos também provocam.

Foram plantadas mais trezentas árvores junto ao parque de estacionamento do Multiusos, em Creixomil, perante a presença da vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, o presidente da Federação de Ginástica de Portugal, João Paulo Rocha, o presidente da Tempo Livre, Amadeu Portilha e o presidente do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino.

“É importante valorizar este tipo de iniciativas através deste efeito transversal entre o desporto e a sustentabilidade ambiental. Importa valorizar o esforço e a disponibilidade destes atletas no contributo para o plano de arbonização no concelho de Guimarães”, referiu a vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira.

O projeto “Guimarães Mais Floresta” foi apresentado em 2015, inspirado no conceito do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental para Guimarães, que visa o desenvolvimento sustentável do concelho e a promoção de políticas para o ambiente, ecológicas e inclusivas, contribuindo para o objetivo de plantar milhares de árvores autóctones todos os anos, em áreas previamente definidas para a melhoria da qualidade do ar e melhoria acústica da cidade.

A Competição Mundial por Grupos de Idade decorre este fim de semana no Multiusos de Guimarães, com a participação de 366 ginastas em representação de 29 países. Portugal irá marcar presença com 26 ginastas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?