PASSEIO DE BICICLETA DIA UM DE PORTUGAL REGRESSA PARA 11.ª EDIÇÃO

O Passeio de Bicicleta “Dia Um de Portugal”  decorre esta segunda-feira, 24 de junho, em Guimarães. A iniciativa integra este ano o programa oficial das comemorações dos 120 anos da União Velocipédica Portuguesa / Federação Portuguesa de Ciclismo, e é de participação gratuita. A concentração está marcada para as 09h00, junto ao Estádio D. Afonso Henriques. Delmino Pereira e Cândido Barbosa vão marcar presença.

A 11.ª edição do Passeio de Bicicleta “Dia Um de Portugal” terá dois percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio) e um trilho de BTT (promovido em parceria com a Erdal), procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física. Para além do incentivo à prática desportiva, pretende-se também fomentar a utilização da bicicleta como opção de mobilidade.

Delmino Pereira, vencedor do 14.º Grande Prémio do Minho em ciclismo (1990) e Campeão Nacional de Ciclismo, é atualmente Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo. Já Cândido Barbosa, o “Foguete de Rebordosa” (ou o “Ciclista do Povo” como também é conhecido), conta com mais de 120 vitórias no seu palmarés, tendo-se sagrado Campeão Europeu de Esperanças (1996), Campeão Nacional de ciclismo de estrada (2007) e de contrarrelógio (2005), e tendo ainda ganho importantes competições nacionais e internacionais, incluindo vitórias em várias etapas e classificações da Volta a Portugal.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?