Passo da Paixão de Cristo inaugurado no largo Martins Sarmento

Na manhã desta segunda-feira, 20 de março, foi inaugurada a reabilitação do Passo da Paixão de Cristo, no largo Martins Sarmento. Trata-se da quarta estação da Paixão, "Jesus encontra sua mãe".

passos-da-paixao-de-cristo-Barra-+G-10-anos

Na manhã desta segunda-feira, 20 de março, foi inaugurada a reabilitação do Passo da Paixão de Cristo, no largo Martins Sarmento. Trata-se da quarta estação da Paixão, “Jesus encontra sua mãe”.

© Direitos Reservados

Na cerimónia, que contou com a presença do Juiz da Irmandade, Monteiro de Castro, Domingos Bragança, presidente da Câmara, disse que o município está “empenhado na recuperação do restante património dos Passos da Paixão de Cristo, pois, para além de locais de fé, são também obras de arte”.

Cumprem-se 297 anos desde que esta Real Irmandade decidiu construir sete oratórios evocativos dos sete passos da Paixão, e “igualmente cumpre-se o dever de salvaguarda e preservação de tão icónico monumento”.

Neste Tempo de Quaresma, a Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos lembra também “a importância de tornarmos vivos símbolos indissociáveis na nossa Cultura e da nossa Génese”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES