Paulo Cruz preside à Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho

O professor Paulo Cruz toma posse esta sexta-feira, dia 19 de novembro, como presidente da Escola de Arquitetura Arte e Design da Universidade do Minho (EAAD). A cerimónia realiza-se às 17h00, no auditório 1 da EAAD, no campus de Azurém, em Guimarães, e conta com a presença do reitor Rui Vieira de Castro. Para o triénio 2021/24, os vice-presidentes da EAAD são os professores Bruno Figueiredo, Carla Cruz e Ivo Oliveira.

Paulo Cruz nasceu no Porto em 1964 e vive em Guimarães. É professor catedrático de Construção e Tecnologia na EAAD, a qual já presidiu entre 2004 e 2011. É também presidente da Associação Internacional de Estruturas e Arquitetura (IASA), presidente do Instituto de Design de Guimarães, vice-presidente do Laboratório da Paisagem, investigador do Lab2PT – Laboratório de Paisagens, Património e Território e editor-chefe da revista científica “Architecture, Structures and Construction”.

Foi pró-reitor da UMinho, presidente da plataforma UM-Cidades, diretor do Lab2PT, administrador executivo da Fundação Cidade de Guimarães e membro do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Já venceu o “Prémio Thomas Fitch Rowland” da Sociedade Americana de Engenheiros Civis, nos EUA, o “Special Service Award” da Associação Internacional para a Manutenção e Segurança de Pontes, no Japão, e a medalha de ouro da Universidade Tecnológica de Wroclaw, na Polónia.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?