Paulo Turra: “A nossa resposta tem que ser dada dentro de campo, com muita intensidade”
Na antevisão da partida deste domingo, pelas 18h00, no estádio D. Afonso Henriques, Paulo Turra foi abordou a derrota no último fim-de-semana e quer mais do que aquilo que a equipa produziu diante do Tondela.

Após a derrota sofrida pelo Vitória SC diante do Tondela, e a eliminação da Taça da Liga, o treinador vitoriano aposta numa reação forte na receção ao Portimonense, no retomar do campeonato.

Na antevisão da partida deste domingo, pelas 18h00, no estádio D. Afonso Henriques, Paulo Turra foi abordou a derrota no último fim-de-semana e quer mais do que aquilo que a equipa produziu diante do Tondela.
“Conversámos muito durante a semana e trabalhámos muito, tanto na parte técnica, individual, setorial, e temos que ser uma equipa mais intensa. A nossa resposta tem que ser dada dentro de campo, com muita intensidade, com e sem a bola, e colocando em prática as ideias e comportamentos que nós estamos trabalhando”, disse.
No olhar do técnico, o Vitória não pode ser uma equipa passiva com a bola, jogando para trás e para o lado. “Devemos ter posse de bola e jogar com verticalidade, atacando a linha. Temos qualidade para dar uma resposta amanhã, domingo”.
Cumprindo isso tudo, Paulo Turra acredita que “os adeptos farão a diferença. Não há outra forma de fazer acontecer. Assumimos as nossas responsabilidades. Sendo intensa e com um jogo agressivo, a equipa fará com que os adeptos estejam do seu lado”.
Caso o Portimonense se apresente defensivo neste encontro, o técnico adianta que a sua formação vai “colocar em prática aquilo que treinámos ao longo da semana, com os tais comportamentos que tornam forte a nossa ideia de jogo. Bato muito nessa tecla desde que cheguei ao clube, ciente de que nós temos que ter alternativas em relação à nossa ideia de jogo. Temos que atacar a profundidade no momento certo sem perder a posse de bola, fazendo bem as transições defensivas e ofensivas. O futebol moderno faz-se muito de intensidade, não abro mão disso. De outra forma não teremos sucesso. Todas as nossas ações têm de ser cumpridas com intensidade”, rematou.
Quanto ao adversário desta jornada, Paulo Turra diz que “É uma equipa bem trabalhada e que beneficia de alguma sequência. Tem muitos jogadores brasileiros e de qualidade, com ideias. Ainda não venceu no campeonato, mas o futebol está muito equilibrado. Atacam muito a profundidade e têm jogadores bastante altos e agressivos no jogo aéreo. Movimentam-se muito bem com a bola, mas nós estamos preparados e empenhados em colocar em prática a nossa ideia de jogo”.
O técnico adiantou ainda que Afonso Freitas está totalmente recuperado: “Treinou normalmente ao longo da semana e, por isso, está apto para o jogo”.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 23, 2023
A equipa treinada por Miguel Miranda começou a época com o pé direito, depois de vencer a Ovarense por 79-76.
Setembro 23, 2023
O Vitória empatou 0-0 com os gansos em Rio Maior e coloca-se na sexta posição do campeonato.
Setembro 23, 2023
A equipa treinada por Rui Borges garantiu a vitória frente ao Farense e deu um salto na tabela classificativa. O Moreirense encontra-se, de forma provisória, na nona posição da primeira Liga.