PCP leva caso Coelima ao Parlamento Europeu
O PCP quer saber sobre os fundos europeus que entraram na empresa.
Os deputados do PCP no Parlamento Europeu entregaram uma pergunta escrita dirigida à Comissão Europeia sobre a atual situação da empresa Coelima.
O PCP procura “contribuir para denunciar a situação de incerteza em que esta empresa centenária se encontra e para a defesa dos direitos dos seus trabalhadores”, afirmam os comunistas em comunicado.
O PCP confronta a Comissão Europeia sobre os fundos europeus que eventualmente apoiaram a empresa e que possam estar disponíveis.
Esta iniciativa ocorre na sequência de reuniões dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu com trabalhadores da empresa Coelima, com a participação de dezenas de trabalhadores, e com o Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes/CGTP-IN, realizadas em 5 de Maio .
“Esta empresa e o grupo que integra já receberam verbas de fundos europeus, que montantes e para que fins?” – É uma das perguntas que os deputados do PCP fazem à Comissão Europeia.
A outras questão dos comunistas está relacionada com eventuais novos fundos a que a empresa possa candidatar-se.
Entretanto, na Assembleia da República, o Grupo Parlamentar do PCP entregou pergunta escrita ao Governo, para além de ter incluindo a referência à situação da empresa e dos seus trabalhadores na interpelação parlamentar sobre problemas laborais e sociais que promoveu esta semana.
Além destes questionamentos, a CDU apresentou uma moção na Assembleia Municipal de Guimarães em solidariedade com os trabalhadores da Coelima.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.