PCP REUNIU COM ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL DE GUIMARÃES

 

O PCP reuniu esta manhã de segunda-feira, dia 24 de setembro, com a Administração do Hospital Senhora da Oliveira. De acordo com a deputada Carla Cruz, esta reunião teve como principal foco a recusa do visto para a requalificação do serviço de Urgência.

“O que viemos aqui reafirmar, no entendimento do PCP, na necessidade de ser ultrapassado este constrangimento que foi colocado pela recusa do visto do Tribunal de Contas ao início do projeto de obras no serviço de Urgência. Aquilo que o conselho de Administração nos informou é que já terá feito um parecer no sentido de reafirmar a necessidade das obras e a disponibilização do financiamento necessário para que as obras avancem. Deram-nos ainda conta de que há um compromisso do Governo, e em concreto com o Ministério da Saúde, para que esse problema seja ultrapassado e isso descansa-nos”, referiu a deputada, sem esquecer que “não inviabiliza uma tomada de posição do PCP”.

Carla Cruz explicou ainda que as falhas do serviço de Urgência do Hospital de Guimarães estão reconhecidas como necessárias”há décadas”. “Foi-nos dada a garantia que há financiamento para avançar, e é preciso serem ultrapassadas as questões do Tribunal de Contas”, concluiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?