PCP REVELA OBJETIVOS DA XV ASSEMBLEIA DA CONCELHIA DE GUIMARÃES

O PCP organizou, esta segunda-feira, dia 15, uma conferência de imprensa para apresentar as metas e os objetivos do partido, que ficaram definidos na última Assembleia da Concelhia de Guimarães, que decorreu no passado sábado, em Selho S. Jorge. Esta 15.ª assembleia serviu para analisar, prestar contas e definir linhas de trabalho.

De acordo com Sílvio Sousa, foram vários os principais objetivos e metas que ficaram definidos na assembleia. O partido quer constituir de um organismo para o setor reformados, pensionistas e idosos, com a primeira reunião marcada já para a próxima quinta-feira, 18 de abril. Pretende também a constituição e dinamização da Comissão de Zona de Pevidém, que abrangerá as freguesias de Selho S. Jorge, Gondar, Silvares, Candoso S. Martinho e Selho S. Cristovão. O PCP propõe-se ainda a criar um Grupo de Trabalho para dinamizar o trabalho do Partido junto dos trabalhadores e das empresas, e a continuação e aprofundamento da campanha dos 5000 contactos definida pelo Comité Central.

“Realização de um Encontro autárquico, no 1.º trimestre de 2020, dinamização de iniciativas próprias com vista à recolha de fundos, alargar o número de camaradas com a tarefa de recolha de quotas, elevar o valor das quotas, aumentar a recolha de contribuições dos patriotas, democratas, eleitos e amigos do Partido, atingir, em 2019 e seguintes, a venda regular e direta de 50 Jornais Avante no concelho, dinamização de um Grupo de Trabalho para as questões de comunicação e propaganda, dinamização de uma campanha de fundos para a recuperação do CT, recrutar, este ano 25 camaradas, e nos seguintes 20 camaradas e no âmbito da Festa do Avante! vender mais EP’s e reforçar as equipas de trabalho nas diversas fases”, apontou Rui Sousa como os restantes objetivos. O PCP pretende ainda lançar uma campanha de fundos para a recuperação do Centro de Trabalho, “devido ao estado do edifício, que tem problemas de infiltração e humidade”, uma situação que querem ver resolvida rapidamente.

Para além da resolução ter sido aprovada por unanimidade, o PCP informou que há agora mais mulheres na Concelhia (onze) e que a média de idades também baixou. Sílvio Sousa revelou ainda que está marcado um Comício para Guimarães, a 16 de maio, com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Ao lado de Sílvio Sousa, nesta conferência de imprensa, estiveram ainda os militantes Margarida Leça e José Cunha.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?