PEDITÓRIO DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO ARRANCA HOJE

De hoje até 04 de novembro, decorrerá a campanha de 2018 do Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Esta é uma iniciativa de cariz nacional, levada a cabo em todo o território nacional e que, em Guimarães, está a cargo do Lions Clube de Guimarães .

O Lions Clube de Guimarães apela à comunidade vimaranense para que colabore com a iniciativa, seja “mantendo os generosos contributos que muito têm contribuído para minorar o sofrimento de muitos concidadãos, seja por via participação em sede de voluntariado na execução da campanha”. No concelho de Guimarães, esta é uma ação que envolve a colaboração e o empenho de mais de 500 voluntários, que se apresentarão aos vimaranenses devidamente identificados e que farão a recolha em diversos pontos de todo o concelho.

Durante estes 33 anos, em Guimarães e sob a coordenação do Lions, os vimaranenses contribuíram para a Liga Portuguesa Contra o Cancro com o montante global de um milhão 410 mil e 281 euros. Em 2017 o montante angariado ascendeu a 51 mil e 702 euros. Foi também colocado à disposição do Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar do Alto Ave a quantia global de 268 mil e 642 euros e, nos últimos 15 anos, foram entregues próteses mamárias a senhoras mastectomizadas e com fracos recursos económicos, no montante global de 31 mil e 551 euros.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?