Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro nas ruas suspenso

A realização do Peditório não é recomendável por motivos de segurança e saúde pública. Face ao exposto, a Direção do Lions Clube de Guimarães deliberou manter a recolha de fundos de 2020, mas suspender as tradicionais ações de rua.

Em Guimarães, a organização do Peditório anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro é desde 1984 da competência do Lions de Guimarães. Anualmente “temos mobilizado todos os recursos necessários ao evento, com o apoio do Município de Guimarães, o envolvimento de diversas instituições e a participação de centenas de voluntários”, pode ler-se em nota enviada às redações.

Sabendo das dificuldades acrescidas em virtude da situação de pandemia, “ainda assim avançámos de modo a que o Peditório em 2020 fosse também uma realidade. Mas a situação de pandemia que assola a generalidade do nosso País, tem castigado de forma particular e especial o concelho de Guimarães”.

Desta forma, a recolha de fundos em favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro “prosseguirá com a recolha de contributos de instituições, empresas e particulares”.

Os contributos poderão ser efetuados diretamente para o IBAN PT50 0035 0363 00101703903 61

Recorde-se que, nos termos do protocolo celebrado entre o Lions Clube de Guimarães e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, 20% de todos os montantes arrecadados no concelho de Guimarães, serão aplicados na compra de equipamentos para o Serviço de Oncologia do Hospital Senhora da Oliveira.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?