Pedro Albuquerque fecha plantel sénior do Vitória

O internacional português fecha o plantel que a partir do final deste mês de agosto começa a preparar a 20.ª participação do Vitória no mais alto escalão do campeonato nacional masculino.

Com apenas 20 anos e 1,90m, Pedro Albuquerque foi o distribuidor da equipa do Ginásio Clube de Santo Tirso na época passada, tendo garantido a subida da equipa à 1.ª divisão. Internacional pelas seleções jovens por 17 vezes e dois títulos de campeão nacional conquistados, o jovem atleta tem já uma vasta experiência no voleibol de alta competição.

Iniciou a sua carreira no Frei Gil Voleibol Clube de Oliveira do Bairro tendo-se sagrado campeão nacional de juvenis em 2018 e infantis em 2015, onde se manteve até 2019. Pelo meio, foi vice-campeão de iniciados em 2016. Em 2019, transferiu-se para Santo Tirso, onde, na época passada, foi um dos pilares para a subida da equipa ao principal escalão do voleibol nacional.

Ao serviço de Portugal, Pedro Albuquerque tem igualmente dado o seu contributo nas várias seleções sub-17, sub-18 e sub-19.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?