PEDRO EMANUEL PEREIRA APRESENTA PRIMEIRO DISCO

As comemorações do 17.º aniversário da inclusão do Centro Histórico como Património Mundial da UNESCO continuam hoje, com destaque a apresentação do primeiro disco de Pedro Emanuel Pereira, às 21h30, no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Pedro Emanuel Pereira é considerado um dos mais destacados pianistas portugueses da sua geração e, com apenas 15 anos de idade, venceu a categoria superior até 24 anos do Concurso Internacional de Piano “Cidade de San Sebastian”, em Espanha. “Russian Journey” é o primeiro disco do vimaranense, que já está a trabalhar no segundo.

Já a apresentação do estudo Antropológico das Festas Nicolinas, por Jean-Yves Durand foi o grande destaque do dia de ontem, com a divulgação das linhas principais do estudo, que foram anunciadas na conferência “Em Concreto”, resultado de uma “observação das festas” e também do que “está à volta da festa”. Este é um estudo que os vimaranenses podem consultar no site da Câmara Municipal de Guimarães.

Decorreu ainda a entrega dos trabalhos “A minha turma adota um monumento”, pelos alunos das Escolas EB 2,3 Virgínia Moura e EB 2,3 Fernando Távora alusivos ao Património Mundial da UNESCO e que estarão patentes até 27 de dezembro no Antigos Paços do Concelho, nos Claustros do Museu Alberto Sampaio, no Convento de Santa Clara, na Igreja Nossa Senhora de Oliveira, no Castelo de Guimarães, na Igreja de S. Miguel e Paço dos Duques de Bragança.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?